Resultado de busca

Caplan, síndrome de

Pneumoconiose reumatóide - é uma forma nodular de pneumoconiose dos mineiros de carvão observada em pacientes com artrite reumatóide. Os nódulos são múltiplos, tendem a ser maiores que os nódulos de carvão típicos, desenvolvem-se durante curtos períodos de tempo e sofrem cavitação com maior freq

Charles Bonnet, síndrome de

Alucinações visuais vividas e bem formadas ocorrendo no contexto de uma visão fraca em indivíduos mentalmente sadios, mais comumente idosos. É caracterizada pela presença de alucinações visuais complexas e isoladas, geralmente associadas a déficit visual, em pacientes sem distúrbios cognitivos ou ps

Chediak-Higashi, síndrome de

É caracterizada por graus variados de albinismo oculocutâneo, infecções recorrentes, alterações de coagulação e envolvimento neurológico variado. O tratamento é o transplante de medula óssea, que corrige os defeitos imunológicos e hematológicos. Pacientes não tratados evoluem frequentemente a ó

Choque tóxico, síndrome do

A síndrome de choque tóxico (Esta?locócico) (SCTE) foi descrita pela primeira vez em 1978 associado a casos menstruais, isto é, secundário ao uso de tampões altamente absorventes. O SCTE é provocado essencialmente pela toxina-1 da síndrome de choque Tóxico sendo produzida por 90100% das estirpes de S

Conn, síndrome de

Hiperaldostereonismo primário - o hiperaldosteronismo primário (HAP) foi descrito em 1955 por Jerome Conn e constitui causa rara de hipertensão arterial. Caracteriza-se pela produção excessiva de aldosterona devido à hiperfunção autônoma do córtex da adrenal e, geralmente, é causado por adenoma. Cu

Coração pós-feriado, síndrome do

Caracteriza-se pela presença de arritmias supraventriculares em pacientes alcoolistas após a ingestão aguda de grandes quantidades de álcool, algumas vezes associada a festas de feriados ou longos fins de semana. Essas arritmias são frequentemente transitórias e não requerem terapia antiarrítmica prol

Cowden, síndrome de

Também conhecida como síndrome de hamartoma múltiplo- é uma síndrome cancerosa autossômica dominante rara, caracterizada por múltiplos tricolemomas (que se assemelham a verrugas) no nariz e nas orelhas, e na região perioral. Esta síndrome de transmissão autossômica dominante cuja tríade dermatoló

Cruveilhier-Baumgarten, síndrome de

É caracterizada pela presença de veia paraumbilical muito proeminente ou veia umbilical recanalizada associada à hipertensão portal, com cirrose compensada ou fígado normal em pacientes com perviabilidade congênita da veia umbilical. O diagnóstico é su

Costello, síndrome de

É uma síndrome rara ligada a diversas anomalias congênitas, caracterizada por atraso no crescimento, fácies grotesca, retardo mental, presença de papilomas, articulações dos dedos flexíveis e cardiopatia congênita. É causada por muta&ccedi

Capgras, síndrome de

É a crença delirante de que uma pessoa foi substituída por outra ("um impostor"), que seria psicologicamente diferente, mas fisicamente idêntica ao substituído. A síndrome de Capgras é a mais prevalente dos transtornos delirantes (TDI) e está associada

Ou selecione a letra inicial da síndrome que você busca.