Resultado de busca

Hay-Wells, síndrome de

Também conhecida como síndrome AEC (Ankyloblepharon, ectodermal dysplasia and cleft lip and palate syndrome), é uma desordem genética rara, autossômica dominante, sendo o anquiloblefaron filiforme adenatum, a displasia ectodérmica e a fenda labial e/ou palatina, con

Heyde, síndrome de

Consiste na associação de sangramento gastrointestinal por angiodisplasia e estenose valvar aórtica (EAo). Foi originalmente descrita por Heyde em 1958, e em 1992 Olearchyk definiu a combinação de estenose aórtica e sangramento recorrente por angiodisplasia gastrointestinal como síndrome de Heyde. A ba

Horner, síndrome de

É a síndrome clínica caracterizada por ptose, miose e, ocasionalmente, anidrose. É causada por lesão na inervação simpática para o olho. É condição rara, decorrente de lesão da via simpática que pode ocorrer em qualquer nível, desde o hipotálamo, até o olho. A origem pode ser congênita ou adq

Hughes-Stovin, síndrome de

É uma rara condição, descrita inicialmente em 1959, é caracterizada por múltiplos aneurismas pulmonares e trombose venosa profunda. Os pacientes, em sua maioria homens com idades entre 12 e 40 anos. Alguns autores consideram tal entidade como uma forma incompleta de apres

Síndrome hemolítica urêmica
Hemolytic uremic syndrome

É uma rara e grave doença caracterizada por anemia hemolítica, trombocitopenia e insuficiência renal aguda.A histologia mostra microangiopatia trombótica (MAT), com anormalidades vasculares, edema do endotélio, destacamento endotelial da membrana basal, fibrose da &

Síndrome hepatopulmonar
Hepatopulmonary syndrome

É definida como uma tríade clínica caracterizada por: 1) doença hepática, 2) alteração da troca gasosa pulmonar caracterizada por elevação do gradiente alvéolo-arterial de oxigênio com ou sem hipoxemia, e 3) dilatações vasculares intrapulmonares. A maioria dos pacientes com a síndrome hepatopulm

Síndrome hepatorrenal
Hepatorenal syndrome

É o desenvolvimento do quadro de insuficiência renal em pacientes com doença hepática crônica prévia sem evidências clínica ou laboratorial de nefropatia prévia. Atinge até 18% dos pacientes cirróticos com ascite em um ano, chegando

Hiperestimulação ovariana, síndrome da
Ovarian hyperstimulation syndrome

É a combinação do aumento dos ovários, devido à presença de múltiplos cistos e de hiperpermeabilidade vascular, com subsequente hipovolemia e hemoconcentração. Na maioria dos casos a síndrome de hiperestimulação ovariana (S

Ou selecione a letra inicial da síndrome que você busca.