Resultado de busca

Lambert-Eaton, síndrome de

A síndrome miastênica de Lambert-Eaton (LEMS) é uma desordem imunomediada da transmissão neuromuscular pré-sinaptica, que mais frequentemente ocorre como efeito à distância de uma neoplasia, na forma paraneoplásica (P-LEMS), ou na forma não paraneoplásica (NP-LEMS). Esta síndrome é causada por ant

Landau-Kleffner, síndrome de

De etiologia desconhecida, afeta crianças previamente normais e é concebida como uma síndrome epiléptica, caracterizando-se pela afasia adquirida, anormalidades eletrencefalográficas e epilepsia. Há, nesta síndrome, alterações de comportamento que podem mimetizar o quadro autístico, em especial nos

Laugier-Huzniker, síndrome de

É caracterizada por hiperpigmentação macular adquirida, idiopática das mucosas oral e genital, que pode estar associada à melanoníquia longitudinal. A etiopatogenia é desconhecida, apesar da proposta de diferentes teorias para explicar o mecanismo da disfunção melanocítica. Inicia-se dos 30 aos 50 a

Lemierre, síndrome de

É uma tromboflebite supurativa da veia jugular interna que resulta de infecção orofaringeana agudal. É caracterizada pela infecção aguda da orofaringe, complicada por trombose venosa jugular interna secundária à tromboflebite séptica, e por infecções metastáticas a vários órgãos distantes-mais

Lúpus neonatal, síndrome do
Neonatal lupus erythematosus syndrome

É uma doença auto-imune associada à presença de auto-anticorpos na circulação materno-fetal contra complexos ribonucléicos, SSA/Ro e SSB/La, e se caracteriza principalmente por bloqueio cardíaco congênito isolado (BCCI) e/ou manifestaç&ot

Leigh, síndrome de

Encefalopatia necrotizante subaguda, com necrose em gânglios da base e no tronco cerebral - é uma síndrome rara que provoca um distúrbio neurodegenerativo devastador, que acomete os pacientes no primeiro ano de vida e que foi descrita pela primeira vez por Denis Leigh em 1951. Leia Mais

Leriche, síndrome de

É uma doença oclusiva aorto-ilíaca caracterizada por claudicação, pulsos femorais diminuídos e disfunção erétil. A oclusão arterial crônica da bifurcação da aorta, é uma condição rara que acomete

Ou selecione a letra inicial da síndrome que você busca.