Resultado de busca

Marcapasso, síndrome do

A síndrome refere-se à deterioração hemodinâmica associada a sintomas dos pacientes ou a uma limitação do status funcional ótimo, a despeito do sistema normalmente funcionante. Isso é observado mais comumente com o marca-passo VVI, mas pode ocorrer em qualquer modo de marca-passo no qual o sincronism

Marchiafava-Bignami, síndrome de

É uma entidade rara, caracterizada por uma degeneração primária do corpo caloso, associada com o consumo crônico do etanol. A doença pode, ocasionalmente, ocorrer em pacientes não etilistas cronicamente desnutridos. A evolução pode ser aguda, subaguda ou crônica. As características clínicas inclue

Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser, síndrome de

É caracterizada por aplasia congênita do útero e dois terços superiores da vagina em mulheres com cariótipo e características sexuais secundárias normais, apresentando incidência de 1:4.500 meninas. O diagnóstico é feito geralmente a partir da queixa de amenorréia primária ou de tentativas frustra

Meigs, síndrome de

Consiste de um tumor ovariano benigno em associação com ascite e hidrotórax (derrame pleural). A causa é desconhecida, mas depois que a lesão ovariana é removida, a ascite e o derrame pleural curam espontaneamente. Níveis elevados de CA 125 sérico em mulheres pós-menopáusicas com massa anexial sóli

Mendelson, síndrome de

A pneumonite associada à aspiração de ácido gástrico é conhecida como síndrome de Mendelson. O principal mecanismo fisiopatológico envolvido na síndrome de Mendelson é a lesão pulmonar aguda por ácido e partículas de material gástrico, sem processo infeccioso concomitante. A magnitude do acometi

Maffucci, síndrome de

A associação de encondromatose e hemangiomas cavernosos da pele e dos tecidos moles é conhecida como síindrome de Maffucci.

Uma condição congênita rara, às vezes confundida com a doença de Ollier, caracterizada por encondromas múlt

Münchausen, síndrome de

A síndrome tem como critérios diagnósticos definidores a produção ou simulação intencional de sinais e sintomas predominantemente físicos, a necessidade do paciente de sentir-se doente e a ausência de incentivos externos para seu comportamento (

Marfan, síndrome de

É uma condição autossômica dominante com prevalência estimada de 1 em 10.000 a 20.000 indivíduos. É uma doença do tecido conjuntivo cujas principais manifestações fenotípicas envolvem os sistemas esquelético, cardiovascular e

Mirizzi, síndrome de

É a obstrução do ducto hepático comum secundária a compressão extrínseca devido a impactação de cálculos no ducto cístico ou no infundíbulo da vesícula.

É uma complicação não-usual

Ou selecione a letra inicial da síndrome que você busca.