Resultado de busca

Trousseau, síndrome de

Embora não exista uma definição padrão, a síndrome de Trousseaau, na maioria das vezes significa espontâneo, recorrente ou tromboses venosas migratórias (superficial ou profunda) em pessoas com doença maligna visceral oculto ou diagnosticado recentemente. O termo também é usado para descrever hiperc

Turcot, síndrome de

Também conhecida como polipose-glioma, é uma síndrome de polipose familiar associada com tumores primários do sistema nervoso central (SNC). As mutações no gene APC são encontradas nestes pacientes, mas não se verificou associação entre mutações específicas e o desenvolvimento de tumores cerebrai

Transfusão feto-fetal, síndrome da
Twin-twin transfusion syndrome

Ocorre em até 30% das gestações gemelares monocoriônicas diamnióticas. Caracteriza-se pela passagem desbalanceada de sangue de um feto (doador) para outro (receptor), por meio de anastomoses vasculares placentárias. As formas graves da doença invariavelmente

Tourette, síndrome de

Síndrome de Giles de la Tourette - é um distúrbio genético, de natureza neuropsiquiátrica, caracterizado por fenômenos compulsivos, que, muitas vezes, resultam em uma série repentina de múltiplos tiques motores e um ou mais tiques vocais, durante pelo

Túnel do carpo, síndrome do
Carpal tunnel syndrome

É definida pela compressão do nervo mediano no punho. É a mais frequente das sindromes compressivas e a causa mais frequente é a idiopática. Ainda que as regressões espontâneas sejam possiveis, o agravamento dos sintomas é a regra.

O diagn&oacut

Síndrome TINU
Tubulointerstitial nephritis and uveitis syndrome

A síndrome nefrite tubulointersticial e uveíte (síndrome TINU) é uma entidade clínica incomum e a maioria dos pacientes são adolescentes e mulheres jovens. A nefrite tubulointersticial (NTI) é uma significante causa de insuficiência renal entre crian&c

Treacher Collins, síndrome de

Ou disostose mandibulofacial é um distúrbio craniofacial hereditário. A incidência aproxima-se de um caso a cada 40000 nascidos vivos, sem interferência de sexo ou raça. As manifestações incluem microtia, atresia meatal aural e hipoacusia condutiva. A p

Ou selecione a letra inicial da síndrome que você busca.